domingo, 8 de abril de 2007

Como posso continuar, Senhor

Como posso continuar
Como posso continuar
Desta maneira

É como se todo o sal
Fosse retirado do mar

Eu ficaria destronado
Eu estaria nu e sangraria

Mas quando seu dedo

Acusa tão selvagemente

Será que há alguém aí

Para acreditar em mim
Para ouvir meu apelo
E para cuidar de mim?

Como posso continuar
Dia após dia
Quem pode me fortalecer

Em todas as maneiras

Onde posso estar seguro
Onde posso pertencer
Neste gigantesco mundo grande de tristeza


Como posso esquecer aqueles lindos sonhos que partilhamos
Eles estão perdidos e eles não estão em parte alguma, para se encontrar


Como posso ir em frente

Algumas vezes eu tremo completamente na escuridão
Eu não posso ver quando as pessoas me assustam


E eu tento me esconder bem longe da multidão
Será que há alguém aí para me confortar, Senhor

Para ouvir meu apelo e para tomar conta de mim

Como posso prosseguir dia após dia
Quem pode me fazer forte


Em todas as formas
Onde posso estar seguro

Onde posso pertencer
Neste gigantesco mundo de grande tristeza


Como posso esquecer aqueles lindos sonhos que dividimos
Eles estão perdidos e não estão em parte alguma, para serem encontrados


Como posso continuar
Como posso continuar
Como posso continuar


De: Freddie Mercury - How Can I Go On (tradução) Lyrics

terça-feira, 3 de abril de 2007

A DESPEDIDA

Não fiquem aflitos. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo vocês também viverão. Quando chegar esse dia, vocês ficarão sabendo.

Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. Repito, eu vou, mas voltarei para ficar com vocês. Digo isso agora, antes que essas coisas aconteçam, para que quando acontecerem, vocês creiam. Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando aquele que manda neste mundo.

Eu sou a videira e vocês são os ramos. O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Eu falo a verdade quando eu digo que é melhor que para vocês que eu vá.

Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente. Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria.

Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento. Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.

Eu digo essas coisas a vocês por meio de comparações. Mas chegará o tempo em que não falarei mais por meio de comparações, pois falarei claramente a vocês a respeito do Pai. Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

Pai, eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me deste para fazer. E agora me dá na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir. Eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste.

Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. E a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste. Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um.

Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus. Eu fiz com que eles te conheçam, Pai, e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.


Depois de fazer essa oração, Jesus saiu com os discípulos e foi para o outro lado de um riacho. Havia nesse local um jardim no qual um grupo de soldados e alguns guardas do Templo, mandados pelos chefes dos sacerdotes e pelos fariseus, armados e com tochas para iluminar, prenderam e amarraram Jesus. E o levaram...

trechos de João, 14-18 - publicado no jornal A Cidade, página de André Campos