segunda-feira, 6 de agosto de 2007

O mistério

Onde encontrar?

- Senhor, tenho procurado em todos os lugares, inclusive tenho lido exaustivamente a tua Palavra, e faço aquilo que é chamado de oração, tenho orado com fervor, chamando o teu poder para a superação dos meus problemas e tudo isso, Senhor, não tem sido suficiente para reconhecer-lhe o milagre salvador...

- Então, Senhor, onde posso encontrá-lo além destes meios que asseguro tenho procurado insistentemente?

- Suplico-lhe, Senhor, ajude-me!


Pensemos:

O apóstolo Paulo em Carta aos Efésios (3.8-19), nos revela o segredo desse mistério:

“A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar as riquezas inescrutáveis de Jesus Cristo; demonstrar a todos qual seja a revelação especial da vontade de Deus, do mistério que há séculos esteve oculto, (...)
Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, de forma que, robustecidos com poder pelo seu Espírito no HOMEM INTERIOR, Cristo habite pela fé nos vossos CORAÇÕES, de forma que assim possa compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura e a profundidade”.

Reflita sob o significado das expressões “homem interior” e “habite no coração” e encontre a resposta. Ou melhor, encontre-se com você mesmo no amor de Cristo Jesus e inteira plenitude de Deus..

Nenhum comentário: