quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A força da Fé na firmeza de suas palavras


... porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. (Marcos 11.23)

Esta é uma passagem bíblica das mais enriquecedoras para a prevalência da fé. Jesus argumentava pela força das parábolas de maneira a ser compreendido por todos.
E, nesta ilustração, utilizou como referência algo que, diante dos olhos e da lógica racional, como a do monte sucumbindo no mar, possa parecer, aos céticos, impossível de acontecer.

Examinemos mais detidamente: “...e não duvidar no seu coração, mas crer...” – isto é, muitas vezes a boca não diz o que o coração sente. E, a condição para que a fé torne realidade o que é dito ou afirmado é crer com toda a força do coração.

Suas palavras são confissões que brotam do coração. E, no coração está o sumo de seus sentimentos e de sua verdade. Portanto, suas palavras são revestidas dessa energia interior e poderosa.
Com essa força você poderá, então, ordenar às dificuldades, às doenças, aos demônios: - ‘ergue-te e lança-te ao mar’.

Muitas pessoas pensam da seguinte maneira: - se eu crer de maneira suficiente, tudo será feito por mim. Confortam-se por um lado, mas, ao mesmo tempo, são incrédulas quanto a potência da fé, não crêem que o ‘monte’ possa se erguer e sucumbir no mar.

Jesus não disse que tudo o que crer lhe será feito. Disse: “tudo o que disser lhe será feito”. Realmente, pois você recebe aquilo que você diz. Se você não estiver satisfeito com aquilo que tem na vida, verifique aquilo que você está dizendo, aquilo que você está confessando.
Tudo que você possui hoje é resultado daquilo que você crê e diz.

Diga: Creio com o meu coração. Creio com as minhas palavras. Jesus é Senhor! Amém.
Texto de Airton Rodrigues

Nenhum comentário: