quarta-feira, 15 de agosto de 2007

levanta-te e põe-te em pé

Há um momento na vida em que definitivamente nos encontramos com Jesus.
Para todos nós, para qualquer um de nós este deve ser um evento magnânimo.

Vejamos abaixo que foi Jesus quem foi a Paulo e com todo o seu poder tornou-o ministro.
Pergunto-me como pode isto se dar logo a Saulo, que se tornou Paulo, sendo quem era e o que fazia contra aos que criam no Senhor Jesus Cristo?
Pensemos na dimensão imensurável do poder de perdão contido nesse evento em que Jesus ao invés de vingar-se do aparente inimigo, caído por terra, o promove a uma condição de conversão e diz: “levanta-te e põe te em pé...”


E, caindo todos por terra, ouvi uma voz que dizia em língua hebraica: Saulo, Saulo por que me persegues?
Disse eu: Quem és, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer.
Atos 26.14-16


Eu sou a luz do mundo; quem me segue, de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8.112

Nenhum comentário: