quarta-feira, 7 de março de 2007

Não temas, creia


No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. (I João 4.18)

Você já notou, ao ler a Bíblia, as repetidas vezes em que a exortação “Não temas” foi manifestada? Entre elas, a passagem na qual Jairo, atônito, vai ao encontro de Jesus pedir-lhe a cura da filha.

Uma multidão rodeava o Mestre, retendo-lhe, de forma que aumentava o desespero de Jairo e diminuía-lhe a esperança de que o Senhor pudesse interceder a tempo pela recuperação de sua menina. Diante disso, Jesus disse: - Não temas, crê, somente, e ela será salva.

Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva. (Lucas 8.50)

Jesus foi à casa de Jairo, pegou pela mão da filha e disse: - Menina, levante-se! Ela tornou a viver e se levantou imediatamente.

Noutra passagem, quando Jesus estava pregando aos seus discípulos, disse:
Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino. (Lucas 12.32)

E, quando o Senhor apareceu a Isaque, no Antigo Testamento, renovando a aliança que fizera com Abraão, pai de Isaque, o Senhor disse:
Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque eu sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão, meu servo. (Gênesis 26.24)

Se Deus tivesse dito apenas: “Não temas”, e fosse tão somente essa a sua ordem, poderíamos rebater com a nossa fraqueza: “não consigo deixar de ter medo”. No entanto, à ordem o Senhor acrescentou o conforto de sua presença: “Eu estou com você”.

Ora, se podemos crer, e cremos nisso, que Ele está conosco, como é que ainda poderemos ter medo?
Mesmo que a dúvida o torne fraco para encorajar-se com a fé, lembre-se da afirmação de Deus: “Eu te sustentarei”.

Meu irmão, meu amigo, minha amiga, a dúvida e o medo andam de mãos dadas.
Mas, a fé e o amor também andam juntos. Você escolhe a companhia para levar consigo.

Tenha fé e amor e não temas, o Senhor está contigo. Amém.
Airton Fernandes Rodrigues

Nenhum comentário: