sábado, 24 de março de 2007

sofri e venci, para a eternidade

Exortação do apóstolo Paulo

“...trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e uma dia exposto à fúria do mar. Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios, periogos na cidade, perigos no mar, e perigos dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez.”

Paulo, grande Paulo, ao povo de Corinto, que todos acham por bem abreviar como se fosse “Coríntios, 11.23-27.

Lembremos que por muito menos do que isso, varias vezes nós desistimos de nossas lutas..e por menos ainda, colocamos em dúvida a potência da fé e a crença no poder de Deus...

Nenhum comentário: