quarta-feira, 7 de março de 2007

O bom combate da fé


Combata o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas. (I Timóteo 6.12)

O único combate para o qual o cristão é convocado a travar é o embate da fé.
Se você está envolvido em qualquer outro tipo de luta, você está na ‘disputa errada’.

Concentre suas forças no bom combate da fé e lembre-se que na grande luta contra o mal – contra ‘o Diabo’-, Jesus Cristo foi, é e sempre será o vencedor. Creia e confie no Senhor.

Por incrível que possa parecer, há inimigos e impedimentos que lutam contra a consecução da fé. E, entre eles, o maior é a falta de compreensão da Palavra de Deus.

Leia a Bíblia. Não diga que não a entende, nem que não tem tempo.

Sugiro começar, por exemplo, pelo livro dos Provérbios. Ele contém ensinamentos preciosos para que você tenha uma atitude vitoriosa em qualquer circunstância da vida.

Filho, aprenda o que eu lhe ensino e nunca esqueça o que mando você fazer. Escute os sábios e procure entender o que eles ensinam. Sim, peça sabedoria e grite pedindo entendimento. Procure essas coisas, como se procurasse prata ou um tesouro escondido. Se você fizer isso, saberá o que quer dizer temer o Senhor e aprenderá a conhecê-lo. É o Senhor quem dá sabedoria; Ele dá ajuda e proteção a quem é direito e honesto”. Pv. 2 : 1-7.

De fato, a maioria de impedimentos contra a fé centraliza-se em torno da falta de conhecimento da mensagem que a Bíblia contém, do ensinamento que aconselhou governantes, reis, homens e mulheres que encontraram um novo valor e posicionaram suas vidas com uma nova atitude perante a força da fé na Palavra de Deus.

Dedique-se, pois, ao estudo da palavra e terás, como conseqüência, um notável crescimento espiritual fruto de sua fé, a qual, por sua vez, lhe proporcionará alcançar paz e prosperidade.
Creia e avance. Amém.

Airton Fernandes Rodrigues

Nenhum comentário: