terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Anima-te e vença

Salmos 27.14 : Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

Seja você quem for, eu gostaria de incentivá-lo a receber este Salmo com o coração aberto, pois por ele o Espírito Santo haverá de fazer-lhe vencedor.

Acredito em dois passos que são necessários para que possamos obter uma vitória completa diante de eventuais obstáculos ou desafios:
1º - Esperar (buscar, crer) em Deus.
2º - Animar-se.

Em primeiro lugar, diante de qualquer problema, devemos ir às Escrituras Sagradas. Não devemos ficar de braços cruzados ou nos consumirmos diante do desânimo, da tristeza, do desamparo ou da indefinição. Devemos enfrentar o problema sabendo que o Pai é fiel, não nos abandona nunca.

Assim, devemos manter a cabeça altiva, evitar que o derrotismo insufle nosso ânimo ou que endureça o coração. TODO PROBLEMA TEM SOLUÇÃO.

Afirme e reafirme em seus propósitos e em suas orações: “Eu sou forte, sou um guerreiro”. Joel 3,10.

Não podemos aceitar, nunca, jamais, nada diferente daquilo que nos está destinado pela Palavra de Deus. Esperemos tudo no Senhor. Mas que o “esperar” não seja o de aguardar que nos venha pela mansidão, placidez, conformismo, alienação. É preciso, muitas vezes, buscar, tomar, o que é nosso.

Em segundo lugar, o nosso ânimo, a nossa disposição de enfrentarmos e vencermos os desafios. Na Bíblia encontramos o ímpeto que nos remete ao bom combate, a guarida ao nosso cansaço e o rejuvenescimento de nossas energias.

Devemos orar: Senhor, mostra-me como extrair da tua Palavra o ânimo de que preciso.


Acredite, tenha Fé e as vitórias virão em tua vida!
Espere no Senhor, seja forte! Coragem! Alcance no Senhor! Permita que a tua esperança alce vôos mais altos e que tua Fé se fortaleça em nome de Jesus.

Texto de reflexão de autoria do Dr. Airton Rodrigues, apresentado no programa Palavra da Fé.

Nenhum comentário: