segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Um valor de todo o coração

Deus premiou-nos com um valor imensurável, de um mérito extraordinário, de qualidade intransferível que não depende de genes especiais ou de pais superiores, assim como também não é medido pela quantidade de nossos bens patrimoniais.

“Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”. 1º João 4.4.

Milagres pequenos e grandes começam a acontecer quando descobrimos e aceitamos o potencial e o valor da nossa fé.

São qualidades da fé a força, a audácia, a coragem, a valentia e o vigor; ao acrescermos em nossas atitudes tais valores, estamos nos provendo de uma considerável auto-estima, um sentimento de amor próprio.

Esse sentimento nos liberta do ciúme e nos faz sentir tão capazes, plenos e seguros em nossas ações a ponto de não querermos nunca ser ou estar no papel de uma outra pessoa; O valor do amor próprio apaga o sentimento de inferioridade.

“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado. E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz”. Cl. 3 : 23-25.

Assim, afirmemo-nos em nossa fé, eliminemos o medo, vamos juntos, olhemos para frente e nenhum mal nos impedirá, porque fomos criados à imagem e à semelhança de Deus.

Texto de autoria do Dr. Airton Rodrigues, apresentado no programa de rádio PALAVRA DA FÉ.

Nenhum comentário: